Carregando...

Cresce a distribuição de gás natural para o setor industrial alagoano

Garantia de distribuição de gás natural em Penedo tem atraído indústrias de grande porte para o município

A Penegres, indústria do grupo catarinense Ouro Blanco, será o primeiro cliente industrial da ALGÁS na cidade de Penedo. O termo de recebimento de uma área de 10 hectares para a instalação da indústria foi assinado pelo prefeito do município, Marcius Beltrão, no dia 14 de março.
Segundo o gerente comercial da ALGÁS, Fabio Sousa, “a previsão é que o volume diário de gás natural consumido pela Penegres, que é voltada ao segmento de telhas cerâmicas produzidas com o mesmo processo dos pisos e revestimentos, seja na ordem de 10.000m³ ainda na primeira etapa. Com esse número, a indústria estará entre os top five clientes da ALGÁS”.
Em visita à Companhia, o vice-prefeito de Penedo, Ronaldo Lopes, acompanhado do secretário de desenvolvimento econômico, Pedro Soares, afirmou que a Penegres marca o início da implantação do Distrito Industrial Dr. Roberto da Silva Peixoto. O Distrito, que será localizado a menos de 300 metros do city gate da ALGÁS, funcionará como uma espécie de polo industrial para abrigar as novas indústrias que se instalarão na cidade nos próximos anos.
A larga disponibilidade de gás natural tem sido reconhecida pelo município, pelo meio empresarial e até mesmo pela imprensa alagoana como o principal diferencial e o fator decisivo para que a cidade de Penedo seja considerada local ideal para a instalação de empreendimentos de grande porte como a Penegres.

Fonte: http://www.tribunahoje.com/noticia/97706/economia/2014/03/25/cresce-a-di...